Páginas

15 de ago. de 2013

JMJ RIO 2013

Boa tarde pessoal,como vão?

Hoje resolvi vim contar pra vocês de uma incrível experiência que tive em minha vida mês passado.Alguns sabem,outros não,mas no mês de julho aconteceu a Jornada Mundial da Juventude ,um evento da igreja Católica que jovens de todo o mundo tem a chance de renovar sua fé e conseguir chegar um pouco mais perto do Papa atual.Entre os dias 23 e 28 rolaram várias atividades na capital carioca que sediou o evento.

Prontinho,explicado um pouco o assunto,posso contar minha experiência.

Fui com um grupo de 184 pessoas da minha cidade,saímos daqui quinta feira a noite,para chegarmos lá sexta de manhã.A viagem foi bem tranquila,fora alguns imprevistos,deu tudo certo.

Essa foto foi tirada antes de sairmos para um evento na sexta logo após nossa chegada na escola onde dormimos.


Nossa,sexta feira não tenho palavras pra descrever,fomos para um local onde fizemos umas comprinhas básicas kkkkk Por ironia do destino,passamos pela praia de Copacabana bem na hora em que o Papa Francisco estava chegando para a Via Sacra,e eu consegui ver ele de pertinho logo no primeiro dia já,que emoção hahahaha  Depois de tudo isso,partimos para o tão sonhado Cristo Redentor .Demoramos horas para chegarmos,mas Deus não nos deixou desistir em momento algum mesmo com frio e muita chuva.

Momento tão sonhado por todos 

Não tenho palavras para descrever tudo que vivenciei lá aos pés Dele,foi muito choro e felicidade ao mesmo tempo.Ah e não posso esquecer de um momento lindo lá em cima,uma mulher do meu grupo foi pedida em casamento ,que coisa linda a cena,vocês precisavam ter visto.

Sabádo,o grande dia da Vígília em Copacabana ,maior correria também.Saímos cedinho em direção a praia,claro que demoramos muuuuuuito tempo,algumas pessoas passaram mal e fora o trânsito também.Andamos uma boa parte do percurso porque os ônibus não podiam circular em uma boa parte da cidade.Chegamos na praia por volta de umas 18h,mas morrendo de medo,tanta gente diferente,idiomas diferentes,mas muito divertido ver tudo aquilo.

Passamos a noite na praia,montamos nosso acampamento no calçadão.Foi maravilhosa aquela noite,trocamos coisas do Brasil com pessoas de vários lugares diferentes.

Eu estava em algum lugar ai kkkkkk

Minha amiga Gabi e eu praticamente nem dormimos,ficamos andando "cambiando" rs Domingo vimos o sol nascer,inacreditável,como Deus é perfeito né,nos deu a oportunidade de poder ver o amanhecer da praia.


O momento mais emocionante de todos,o Papa Francisco poucos metros de nós.Obrigada Deus por ter me escolhido para ir nesse encontro maravilhoso,por me abençoar todos os dias e ter feito tudo dar certo em nossa viagem inteira. Nossa volta para casa foi muito triste,pensar que iriamos voltar cada um pra sua vida,e seus afazeres,batia uma tristeza antes até,mas foi bem tranquila,chegamos muito bem em casa e eu graças a Deus não perdi nada durante esses dias rs

Além de agradecer a Deus,quero agradecer aos meus pais,que me proporcionaram tudo isso.As 184 antas que fizeram essa viagem perfeita,aos padres antas também,que fizeram minha vida mudar radicalmente.Em especial,a minha irmã anta pequena,que esteve comigo em todos os momentos de preparação e na viagem também,que não me deixou desistir de nada e me apoiou muito em tudo.Obrigada,amo vocês.



Beijos e até a Polônia antinhas hahahaha



Um comentário:

Anônimo disse...

awwwwwwwn <3333

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina